![]() |
| Mateus |
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Mateus iniciou sua carreira profissional aos 23 anos no Uberaba, tendo rapidamente se transferido para o Ipatinga, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do rebaixamento do Ipatinga, Mateus acertou contrato com o Atlético-GO e posteriormente transferiu-se para a Caldense.
Em 2010, Mateus foi para o Concórdia onde conquistou o vice-campeonato da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Junto com outros nove jogadores do Concórdia, transferiu-se em 2011 para o Ypiranga de Erechim para a disputa da primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Ao final do Campeonato Gaúcho transferiu-se para a Portuguesa de Desportos onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, Mateus, nunca deixou de lado sua terra Natal, Turmalina - MG. Irmão do conhecido Igor Jatobá Mateus se destaca por sua humildade e simplicidade fora de campo.
Em 2012 Mateus acertou sua transferência para o Cruzeiro.
O atleta assinou contrato com o Sport Club do Recife até o final de 2014.
Zagueiro, Mateus: "O Sport abriu espaço para mim e estou muito feliz por ter vindo. Sei que a defesa foi bastante criticada, mas não acho que foi a culpa pelo rebaixamento da equipe. Tenho certeza de que posso contribuir para que a gente faça uma boa temporada.
Mateus: "Sou um atleta rápido e tenho muita facilidade para sair jogando. Também sou forte na bola parada e espero conquistar o carinho dessa torcida do Sport. Quero fazer história no clube.
Mateus: "Fui campeão da Série B pela Portuguesa e sei que é um campeonato complicado. Porém estamos montando uma equipe forte. Pode ter certeza de que não faltará vontade e determinação para que o Sport volte para o lugar que merece.

Até quando o Sport vai associar sua imagem com a de uma empresa acusada de trabalho escravo? Já está na hora de mudar isso!
ResponderExcluir