domingo, 27 de janeiro de 2013

Fortaleza 0 - 0 Sport

O duelo entre Sport e Fortaleza não fez jus ao caráter histórico da partida. Na inauguração da Arena Castelão, primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014, a torcida não compareceu em peso e as equipes não saíram do 0 a 0. Melhores em campo, os pernambucanos terminaram a rodada na segunda posição do grupo B da Copa do Nordeste, com 5 pontos, um a menos que o líder, Confiança (SE). Já o tricolor cearense está em terceiro, com 4, três a mais que o lanterna Sousa (PB). Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h15, na Ilha do Retiro.

Arena Castelão.
A PARTIDA:
O Castelão demorou um ano e dez meses para ser concluído, envolveu cerca de R$ 500 milhões de investimento e tem capacidade para 63 mil torcedores, o que faz dele o maior estádio do nordeste.
Com a bola rolando, o Fortaleza foi melhor na primeira meia hora, mas não conseguiu criar grandes lances. Depois disso, o Sport se tornou mais efetivo: aos 31, Roger exibiu boa defesa de João Carlos com chute de fora da área, e aos 38, Cicinho acertou a trave após passe de Felipe Azevedo.
O segundo tempo foi mais truncado e teve menos oportunidades do que o primeiro. As melhores chances foram do Sport em uma pressão realizada aos nove minutos: em lances seguidos, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio chutaram por cima do gol.

Próxima partida:

Sport agora enfrenta o Fortaleza novamente, na Ilha do Retiro as 21h15, pelo returno do grupo. Perdeu a liderança, pois o Confiança venceu o Sousa na Paraíba e passou a 6 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário