Neco e Robertinho comentam sobre o título de Campeão Brasileiro de 1987 do Sport Club do Recife. E... PARABÉNS SPORT!
O Sport Club do Recife, data especial, dia especial, comemoração especial. É hoje. Não um título, e nem conista dele. Mas sim, a comemoração de 25 anos dele. É, histórico. Briga que até hoje é discutida e que o Sport comprou e venceu com garra. Trouxe para o Nordeste a taça que lhe merecia. Campeão Brasileiro de 1987, com todos os méritos, como estava escrito no próprio regulamento, onde dizia: Os vencedores do mudulo verde e do modulo amarelo se enfrentarão numa final, para disputar o título Brasileiro unificado. Tava escrito. Tava decretado. Flamengo não quis jogar, se recusou a entrar em campo, se auto-vangloriando o campeão. Pobre ele, não sabia que a verdadeira taça estava na Ilha, em Recife, terra do Frevo. Restou ao Flamengo, uma humildade taça de hispo, uma mentira e enganação a própria torcida.
Sport, campeão de 1987, está na CBF, está na FIFA, está na história, está na Ilha, está no patrimônio do clube. 25 anos que o Sport levantava primeira estrela dourada, 25 anos que o Sport conquistava o Brasil. 25 anos que o Sport era assunto no país. 25 anos que o Sport conquistou o um dos maiores títulos de sua história. 25 anos foi o Sport que conquistou o Brasil.
Hoje, o Sport possui 3 títulos nacionais. Campeão Brasileiro de 1987. Campeão Brasileiro de 1990. Campeão da Copa do Brasil de 2008. Anos se passam e o patrimônio fica. É eterno. Nada muda. Flamengo, pode brigar, pode chorar, pode discutir, pode fazer das tripas coração. O campeão foi, é, e sempre será o Sport Club do Recife. O legítimo.
Texto da via: GoleadaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário