segunda-feira, 11 de março de 2013

O incansável do Sport

Felipe Azevedo.
Incansável. Desde que chegou ao Sport, o atacante ficou ausente de apenas uma partida. Estava suspenso no jogo com a Portuguesa pelo Brasileiro da Série A do ano passado. Desde então, engatou uma sequência de 42 partidas seguidas. Atuou em 3780 minutos sem parar. Correu em torno de 420 mil metros. O suficiente para percorrer cerca de dez maratonas. Todo esse esforço, logicamente, iria acarretar uma sobrecarga grande no atleta. Contra o Petrolina, ele será poupado pela primeira vez.

A decisão aconteceu em comum acordo com a comissão técnica. A intenção é deixar o atleta pronto para encarar o Náutico, no próximo domingo, na Ilha da Retiro. 


FELIPE AZEVEDO: "Às vezes, minha cabeça quer jogar. Meu estilo é esse, mas o corpo não está acompanhando. Ninguém é máquina para estar jogando quarta e domingo direto. Então, a gente optou por eu ficar de fora desse jogo.

Felipe Azevedo também reconheceu que esta temporada tem sido abaixo do esperado. O jogador tem oscilado bastante e entende que o cansaço pode estar influenciando diretamente no seu desempenho. 


FELIPE AZEVEDO: Esse ano, estou oscilando um pouco. Ano passado, tive uma regularidade melhor. Tenho consciência disso. Mas, sempre que entro em campo, eu busco dar o meu melhor. Se não for na técnica, vai na raça.

Com o veto da partida desta quarta-feira no Sertão, o jogador não poderá atuar na reestreia de Sérgio Guedes no Sport. 


FELIPE AZEVEDO: O grupo todo fica feliz com Sérgio Guedes. Apesar do rebaixamento, ele conseguiu fazer um bom trabalho e tem tudo para repetir isso aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário