segunda-feira, 8 de abril de 2013

Agarrando oportunidades, Lucas Lima ganha espaço no time

Lucas Lima comemora gol marcado.
Fumagalli, Paulo Baier, Marcelinho Paraíba, Hugo, Felipe Menezes. É longo o histórico de “cérebros” na Ilha características parecidas. Boa visão de jogo, boa qualidade de passe, qualidade em bolas paradas. Contudo, outro ponto também agrupa os atletas citados acima: nenhum deles prima pela velocidade em seu estilo de jogo. De mais cadência e menos explosão, os camisas 10 do Sport precisavam do apoio maciço dos laterais. Em 2013 este panorama de longa data vem mudando.

Lucas Lima chegou sem muito alarde ao Sport há pouco mais de um mês, proveniente do Internacional de Porto Alegre. Rapidamente taxado de mais uma “promessa” do clube gaúcho, aportou na Praça da Bandeira carregado de desconfiança. Nas oportunidades que chegaram, entrando nos jogos, mostrou disposição e começou a ganhar o exigente torcedor. Após a saída do meia Hugo, herdou a titularidade e, com apenas três jogos, virou dono da posição.

Além de passes qualificados,o Lucas Lima tem outras duas virtudes que o diferem : a velocidade e a marcação. Com rápida recomposição defensiva e saídas rápidas, o atleta de 21 anos vem dando nova cara ao meio campo do Sport. Ao invés de apenas fazer o time “jogar”, Lucas  se apresenta quase como um terceiro homem de meio-campo quando o Sport está sem a posse de bola. Ladrão de bolas - foi assim que surgiu o gol da vitória do Leão contra o Náutico - vem ganhando espaço com o técnico.

Aproveitando a fase, o jogador busca se firmar de vez entre o time titular. Canhoto, inquieto e explosivo, Lucas Lima chegou ao Sport dizendo que tinha vindo “para jogar”. Vem fazendo isso, e ainda mais: vem sendo o diferencial da equipe rubro-negra. Com a velocidade como um alto ponto do atleta, Lucas se adapta bem ao esquema do Sérgio. De promessa sem credibilidade à titularidade. O progresso vem sendo rápido. Nada mais “a cara” do novo jogador do Sport.

Um comentário: