quarta-feira, 17 de abril de 2013

Critério de desempate do Pernambucano não é normal para Cicinho

As regras do Campeonato Pernambucano 2013, prevê os cartões como maior critério de desempate, para as semi-finais do campeonato, causou estranhamentos aos jogadores do Sport. Cicinho falou que isso pode trazer mais polêmicas contra a arbitragem do campeonato.


CICINHO: "O primeiro colocado só tem a vantagem de decidir em casa e nada mais? Isso é novo para mim. Fica complicado, porque vai aumentar a pressão no árbitro. Imagina se você pega um juiz mal preparado o que vai acontecer. Por outro lado, pode ajudar a diminuir a violência e as entradas mais duras.


Ele manteve o bom humor ao falar da responsabilidade de poder decidir a vaga para a final do Estadual pelos cartões.


CICINHO: Agora que estou sabendo disso, se tiver 44 minutos do segundo tempo, com tudo empatado e o adversário levar cartão amarelo, vou correndo para as arquibancadas comemorar igual a se tivesse feito um gol."

O técnico Sérgio Guedes também não gostou do novo critério. Ele disse que os privilegiados deveriam ser os times que fizeram as melhores campanhas. Igualmente como Cicinho, ele falou que os árbitros vão ser mais cobrados que o normal.

SÉRGIO GUEDES: "Essa regra coloca uma pressão maior no árbitro. Todo lance de cartão será visto como um lance de pênalti. Evidente que isso deveria ter sido pensado antes, mas temos que deixar a parte administrativa com quem é de direito. No caso, a direção. Mas a vantagem para quem foi melhor na competição é muito pequena. Gostaria que isso fosse diferente."

Um comentário:

  1. Esta regra é tão estúpida quanto a decisão do presidente da fpf em manter os dois jogos em Recife, no domingo 28. Isto não vai terminar bem, ouçam o que estou dizendo. Vai haver mundé !

    ResponderExcluir