quarta-feira, 10 de abril de 2013

Entrevista com Bruno Matos

Em entrevista feita pelo autor Diego Jales, estamos de frente com Bruno Matos, campeão Pernambucano, Brasileiro e Sul-Americano pelo time de Hóquei do Sport Club do Recife. Vice-Campeão Europeu pelo time de Hóquei do Candelária de Portugal. Foi também várias vezes convocado pela Seleção Brasileira, inclusive mês passado quando esteve na Suíça.

Bruno Matos beijando Escudo durante atuação pelo Sport.
Bruno, como começou o seu interesse pelo hóquei? Sei que você tem um irmão que também foi jogador de hóquei destacado do Sport. Fale-nos um pouco de você e do seu irmão.
  
BRUNO MATOS: "Bom... Na época, meu pai tinha um amigo que era treinador de Hóquei do Sport, então convidou meu pai a levar meu irmão mais velho para praticar a modalidade. Depois de algum tempo, resolvi acompanhar um treino do meu irmão e terminei me interessando e praticando até os dias de hoje."

Planos para o futuro? Treinador de hóquei?

BRUNO MATOS: "É até uma ordem natural das coisas... Quem gosta muito da modalidade, normalmente, depois de jogador caminha para outra etapa, treinador. Mesmo ainda jogando, atuando, já exerço no Sport um papel de treinador. Junto com o nosso técnico no Sport. Fazemos uma parceria que nos últimos tempos têm dado certo."

Como foi a sua passagem por Portugal? Muitos títulos? 

BRUNO MATOS: "Não houveram títulos e sim conquistas. A primeira conquista, foi sem dúvidas chegar na Europa. No celeiro dos melhores do mundo, disputando inclusive, Liga dos Campeões. Foi uma trajetória fantástica! Cheguei no meu primeiro clube, o Candelária, no final de 2002. Onde o clube disputava a 3ª divisão nacional. Nesse mesmo ano subimos a 2ª divisão. E depois, no ano seguinte, a tão sonhada 1ª divisão nacional... A elite do hóquei português. Uma das potências mundiais do hóquei sobre patins. No ano seguinte, participamos da primeira competição europeia, a Taça CERS ( Equivalente a Taça UEFA/Europa no futebol) e conquistamos um vice campeonato batendo várias equipes espanholas e italianas, consideradas naquele ano, favoritas ao título. Depois de 6 anos atuando pelo Candelária, fui para o Santa Clara e por fim, Barcelos. Em 2010, retornei para o Sport Club do Recife."

Por falar em títulos, Bruno, quais os títulos que você conquistou (com o Sport e em Portugal) e qual o que você considera o mais importante?

BRUNO MATOS: "Sem dúvidas, o título mais importante da minha carreira foi a conquista do Sul Americano na Argentina no ano passado. Mas sem esquecer o meu primeiro título nacional em 2010 aqui em Recife."

Um comentário:

  1. Bruno é, no hoquei, um atleta excepcional, brilhante e campeão. E o melhor, o irmão dele, (Will), tambem foi um grande campeão do hoquei do Sport e da seleção brasileira. Gostei da matéria.

    ResponderExcluir