sábado, 27 de abril de 2013

Marcelo Cordeiro quer acabar com a crise da 'camisa 6' do Sport

Quando o Sport decidiu encerrar o contrato com o lateral-esquerdo Dutra, em meados de 2011, a diretoria rubro-negra não imaginava as dificuldades que teria para encontrar um substituto para o experiente jogador. Seis nomes foram testados no clube: Wellington Saci, Diogo, Julinho, Renê, Rivaldo e Reinaldo que, apesar da titularidade e de realizar boas partidas, ainda busca cair nas graças da torcida. Tentando encerrar a “caça” a um camisa 6, os dirigentes apostaram na experiência de Marcelo Cordeiro, que chega ao Leão aos 32 anos e com mais de 10 clubes na conta.

Marcelo Cordeiro espera acabar com a crise da 'camisa 6' do Leão.

Tranquilo quanto ao difícil desafio, Marcelo Cordeiro mostrou que estudou a sua nova casa. Além de elogiar a nação rubro-negra, o jogador lembrou de Dutra e disse que espera ter o mesmo sucesso do ex-camisa 6 do Sport.
MARCELO CORDEIRO: "Sabemos que a cobrança da torcida é forte, mas isso se justifica pelo tamanho do Sport. Sei que a torcida aqui é muito apaixonada. A gente sabe que Dutra foi o grande nome da lateral nos últimos anos e, sem querer comparar, espero fazer perto do que ele alcançou. Caso isso aconteça, certamente serei feliz aqui."
Apesar do elogio ao antigo ídolo, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro também demonstrou respeito com o atual concorrente. Na avaliação do lateral-esquerdo, Reinaldo sofre críticas exageradas.
MARCELO CORDEIRO: "Não é verdade que o Sport sofre com a lateral esquerda. Reinaldo vem fazendo bons jogos e tem muito potencial. Certamente tem muita coisa para mostrar e será uma boa disputa."
Além de mostrar confiança no seu potencial, o atleta foi taxativo ao falar das expectativas que tem com relação ao clube. Segundo Marcelo Cordeiro, o ano será de alegrias para a torcida do Sport.
MARCELO CORDEIRO: "Eu não trocaria nenhum time da Série A pela Série B, se não tivesse a certeza de que as chances de acesso seriam grandes. Acompanhei de perto o drama vivido pelo Sport na Série A. Até internamente, na Portuguesa, a gente comentava que o clube não merecia estar naquela situação pela estrutura que tem. Estou certo de que temos totais condições de conseguir o acesso."

2 comentários:

  1. Mas, o Dutra nunca foi lateral, e sim zagueiro central. Outra coisa, ao falar nas recentes tentativas de se ter um bom lateral esquerdo, todos os jornalistas (estranhamente) esquecem o nome de William Rocha, que fez belas partidas, se machucou e (tambem estranhamente) sumiu !!!

    ResponderExcluir
  2. Mas, o Dutra nunca foi lateral, e sim zagueiro central. Outra coisa, ao falar nas recentes tentativas de se ter um bom lateral esquerdo, todos os jornalistas (estranhamente) esquecem o nome de William Rocha, que fez belas partidas, se machucou e (tambem estranhamente) sumiu !!!

    ResponderExcluir