sexta-feira, 10 de maio de 2013

Com Sérgio Guedes, o Sport venceu todos os jogos que disputou na Ilha do Retiro este ano

Sérgio Guedes defende o time após derrota para o Abc.
A Era Sérgio Guedes começou como o torcedor do Sport queria. Na primeira partida na Ilha do Retiro, o time aplicou uma vitória convincente sobre o Náutico. Era o alívio. Dali por diante, a equipe chegaria a uma marca de 14 partidas sem derrota. Ganhou força. Retomou a marca de favorito ao título. De repente, porém, vieram os tropeços. Perto de mais uma decisão estadual, a equipe se assombra com a desconfiança. Afinal, no momento chave, o time perdeu dois duelos seguidos e sequer marcou um gol. Mas, diante do Santa Cruz, no próximo domingo, o time tem um trunfo. Sob o comando de Sérgio Guedes, a equipe só fez vencer na Ilha do Retiro.

Foram cinco jogos e cinco triunfos na casa rubro-negra. Retrospecto que faz ainda o técnico do Sport sentir força para encarar o Santa Cruz e sair de campo com a primeira vitória do ano sobre o rival. O treinador, porém, sabe que o momento requer cuidado. Apesar de contar com o apoio incondicional da torcida, o time precisa corresponder. Só assim o ambiente favorável não se transformará em uma panela de pressão.

SÉRGIO GUEDES: “Primeiro, temos que fazer com que as coisas aconteçam para que o apoio possa ocorrer. O torcedor do Sport é diferenciado. Mas temos de nos mobilizar para que as coisas boas aconteçam. Temos elenco capaz de se superar e de ter a conquista dentro de casa. De fazer uma terceira partida e, se possível, na Ilha do Retiro. O ânimo tem que começar de dentro para fora. O elenco tem que contagiar o torcedor no próximo domingo. Se fizermos isso, o torcedor estará conosco.”

O técnico, após a derrota para o ABC-RN, na última quarta-feira, também adotou a estratégia de blindar a equipe. Deixou os jogadores fora das críticas. Chegou a fazer uma avaliação que, para muitos, foi um exagero. Como resposta, surgiram críticas. Ele disse que o primeiro tempo do Sport foi “excelente”. Quando a equipe, sob seu próprio comando, já foi muito melhor em campo.

O treinador se recusa a ver uma queda de rendimento do time. 


SÉRGIO GUEDES: “Não acredito nisso. A equipe está bem treinada, bem preparada. No segundo tempo, não houve a movimentação do primeiro. Portanto, não alcançamos aquilo que queríamos com as mudanças. O que o Sport não fez, o ABC fez.”

O Sport com Sérgio Guedes na Ilha do Retiro:


Sport 2 x 1 Náutico
Sport 5 x 0 Chã Grande
Sport 5 x 1 Belo Jardim
Sport 2 x 0 Vitória da Conquista
Sport 4 x 2 Ypiranga

5 jogos
5 vitórias
19 gols marcados
4 gols sofrido 

Um comentário: