
A negociação envolvendo a volta do atacante Henrique para a Ilha do Retiro parece cada vez mais distante de ser concretizada. O São Paulo, equipe que detêm os direitos federativos do atleta, não está facilitando a vida dos dirigentes leoninos. Segundo o diretor de futebol Álvaro Figueira, o atleta já demonstrou vontade de voltar para o Sport Club do Recife. Mas, o clube paulista está tentando aumentar o valor de empréstimo para liberá-lo ao Leão da Ilha.
“Henrique foi um jogador que mostrou muita qualidade defendendo as cores do Sport. Nas oportunidades que teve, deixou saudades na torcida. O problema é que o São Paulo está pedindo um valor acima do que foi negociado ano passado, e isso tem emperrado a sua volta. O bom relacionamento que Milton Bivar tem com a diretoria tricolor é a ‘carta na manga’ que temos para fechar a renovação”, disse o dirigente.
Uma possibilidade de aproveitar o jogador de outra forma também vem sendo estudada pelos dirigentes paulistas. “O São Paulo já sinalizou que tem a vontade de aproveitar Henrique… ou até, negociá-lo para o exterior. O fato é que o próprio jogador reafirmou vontade em voltar ao Recife. Até já acertamos tudo com o procurador dele. O que falta apenas é a liberação do São Paulo”, contou Álvaro Figueira.
Outro problema enfrentado pelos dirigentes do Leão é com relação a situação do atacante Gilberto, que pertence ao Internacional. O jogador tem contrato com o Leão até maio de 2013, e teve a volta pedida pelo novo treinador colorado Dunga. Para a liberação, neste início de temporada, duas possibilidades são estudadas pela diretoria leonina: A primeira é o pagamento da multa rescisória, para a quebra do contrato. Outra é a disponibilização de atletas para negociar com o clube pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário