Nos últimos anos de sua carreira, o volante/zagueiro/lateral Tobi se acostumou em mudar de função na equipe da Ilha do Retiro. Contratado como volante, o jogador passou a jogar como zagueiro e se identificou com a posição. Tanto que, após a vitória sobre o Oeste-SP, na última sexta-feira, o jogador afirmou que espera ser definitivamente efetivado na zaga.
Tobi espera se firmar na zaga. |
TOBI: "Estou mais acostumado a jogar como zagueiro. Sei que fui contratado como volante, mas foi jogando de zagueiro que eu me destaquei. Alguns treinadores achavam que eu tinha que jogar como volante, mas realmente prefiro a zaga. Se alguém tivesse me perguntado, teria falado que preferia ficar na defesa. No entanto, se precisar, certamente eu ajudarei no meio-campo."
Para o jogador, o período em que a Série B ficou paralisada, para a realização da Copa das Confederações, foi fundamental para que ele evoluísse. No entanto, Tobi reconheceu que ainda precisa melhorar em alguns aspectos.
TOBI: "Sei que venho melhorando e o que estou fazendo atualmente. Esse período que tivemos para treinar foi fundamental para mim e para todo time. Mas também estou consciente de que ainda preciso evoluir muito. Não quero e não posso me acomodar, pois ainda tenho que melhorar. Assim como todos nós."
Ainda de acordo com o jogador, a chegada de Anderson Pedra foi fundamental para que a defesa do Sport ficasse mais sólida. Na avaliação de Tobi, o time precisa ter um volante “brigador” à frente da zaga.
TOBI: "O Sport jogando com um primeiro volante como era Hamilton, que é um grande jogador, ajuda muito os zagueiros. Anderson Pedra foi contratado justamente para fazer essa função e está conseguindo ir muito bem. Veio de um grande clube, que é o Santa Cruz, e não sentiu a pressão de jogar em outro grande clube, como o Sport. Isso tem nos ajudado bastante."
Em: 27/07/2013 - Por: Jairo Víctor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário